Próteses Fixas

Nos últimos anos a odontologia reabilitadora deu um salto surpreendente no quesito de próteses fixas, hoje temos a nossa disposição materiais protéticos de alta qualidade, resistência e biocompatibilidade; dentre os materiais mais avançados hoje, constamos com a zircônia, zirkonzahn, material de alta estética, a qual substitui o metal, como infra-estrutura, em trabalhos unitários ou mesmo extensos para a aplicação da face estética em cerâmica, podendo essa ser utilizada tanto sobre dentes naturais como sobre implantes.
O zirkonzahn é um divisor de águas em termos de próteses odontológicas, pois é um trabalho inteiramente realizado pelo computador, e quando não há necessidade de aplicação de cerâmica para melhor resultados estéticos, pode ser maquiado e conseguir uma estética muito favorável para dentes posteriores. Veio também para resolver aquele velho problema que tínhamos com a linha de metal da metalo-cerâmica visível através da gengiva.
Contamos também com outros materiais de alto nível estético, tais como o E-Max e o Belle-Glass e os conhecidos materiais, tais como a metalo-cerâmica, os cerômeros tradicionais e as restaurações em metal.
Existem também os núcleos indiretos de preenchimento, os quais podem ser fundidos em metal, ou mesmo confeccionados em E-Max, sendo esse último um núcleo estético e de alta resistência.
Dentro da prótese fixas temos também as facetas laminadas, trabalhos protéticos que visam ganham estéticos ao paciente, e atualmente com o mínimo de desgaste, denominadas lentes de contato.